Liberdade, Governos e Gado

Um post iniciado por um belo vídeo, que poderia render um bom texto,  assim como aquele sobre memes. Entretanto… não tou com criatividade pra fazer isso. E, aliás, eu sei que prometi fazer um segundo post sobre os memes… mas e a criatividade? :P Mesmo assim, pretendo fazê-los num futuro – distante ou não.

Enfim, voltando ao assunto do post,  calhou de eu vê-lo no mesmo dia que meu professor de História fez uma breve discussão em sala sobre a frase: “A única limitação válida que se concebe para a liberdade é a imposta pela verdade“, atribuída ao escritor francês Émile Zola. Não é exatamente relacionada ao vídeo, mas mesmo assim vale a pena refletir sobre ela também.

Ficam aí os vídeos, são BEM interessantes… o tempo somado é cerca de 16 minutos, um slideshow com narração em inglês e legendado em porutuguês:

Anúncios

One Response to Liberdade, Governos e Gado

  1. Victor disse:

    Gostei! Pena que esse vídeo, assim como muitos outros vídeos, filmes e livros, não entram em detalhes sobre o que os “grandes capitalistas” fazem com esse dinheiro todo. Parece surreal, eu gostaria de uma explicação. Foge à minha compreensão alguém querer tanto dinheiro, deve ser algum distúrbio mental… ou alguma ideologia posta nas classes dominantes por elas mesmas (afinal, nunca devemos esquecer que os ricos de hoje não são os mesmos de ontem nem os mesmos de amanhã, embora muitas vezes sejam das mesmas famílias… ou seja, estão tão perdidos em meio a ideologias ultrapassadas quanto nós, pessoas comuns)… Talvez uma conscientização dos ricos seja mais eficiente do que a até então catastrófica (veja-se o fracasso da revolução francesa e do comunismo enquanto sistema de governo) conscientização dos pobres. Mas como conscientizar os ricos? Rico não quer filosofia, rico quer é lazer, e mais dinheiro…

    Bom, certamente é algo a se pensar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: